Assessoria juridica
2º Etapa: Procure ajuda de um advogado competente
Se você se sentir encomodado, enganado ou até mesmo molestado por chamadas de pessoas estranhas, entre em contato imediatamente com um advogado para que o mesmo possa lhe ajudar de forma rápida e eficaz.Existem várias Homepages onde é possível fazer uma pergunta para um advogado online. Dessa forma você terá a possibilidade de obter ajudar sem precisar sair de casa. Caso você não obtenha a resposta esperada, o melhor a fazer nesse caso é procurar um escritório de advocacia e falar diretamente com um profissional da área. Além disso você também poderá procurar o centro de defesa do consumidor em sua cidade ou região.
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Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO):
A DECO é a maior e mais antiga associação Portuguesa de Defesa do Consumidor e surgiu em 12 de Fevereiro de 1974, da Associação para o Desenvolvimento Económico e Social (SEDES). Atualmente tem mais de 380 mil associados.Além da Sede em Lisboa, a DECO dispõe de delegações no Porto, em Coimbra, em Santarém, em Évora, em Leiria, em Viana do Castelo e em Faro destinadas a prestar atendimento jurídico aos associados e mediar conflitos de consumo. Mais...
Portal do Consumidor:
O Portal do Consumidor foi criado pela Direcção-Geral do Consumidor com o intuito de fornecer informações atualizadas sobre o consumo. Neste site, o consumidor encontra um centro de informação completo, constituído por uma agenda de eventos, notícias e publicações diversas na área do consumo, incluindo a legislação em vigor. Mais...
Associação de Consumidores de Portugal (ACOP):
A ACOP é uma associação de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que se vota à defesa dos interesses dos seus associados.
Ela é uma associação de carácter particular que tem como fim fornecer informação jurídica a associados ou a quem necessitar única e exclusivamente de uma consulta e resolver extrajudicialmente os conflitos no âmbito do Direito do Consumo. Mais...
Centro Europeu do Consumidor (CEC):
O CEC pertence a uma Rede Europeia de centros de apoio ao consumidor e presta informação sobre os seus direitos e assistência caso tenha um problema de consumo, mediando o conflito ou apoiando-o na tentativa da sua resolução extrajudicial.
Criado por iniciativa conjunta da Comissão Europeia e do Instituto do Consumidor, o CEC pertence a uma rede europeia de centros de informação que tem por objectivo criar as condições necessárias ao aproveitamento das oportunidades do mercado interno pelo Consumidor Europeu. Mais...