DreamWater / Dream Call 926978686 / +351926978686

Tipo: Propaganda agressiva
Nome: DreamWater / Dream Call
Classificação: 2
Pesquisas: 722
Avaliação: Número suspeito, confira os comentários antes de atender!
Comentário mais recente (29/02/24 20:00)

redex escreveu: vou dar meu relato como alguém que trabalhou poucos dias na empresa dream call. trabalhei na empresa... todos

Detalhes sobre este número

Código: TMN - Portugal
Número: 926-978686
Internacional:
Número de telefone +351926978686 de TMN marcado como Propaganda agressiva 2 vezes.

Proprietário/endereço: Saiba mais
Todas as informações são fornecidas sem garantia!

Estatísticas de busca

Estatísticas de busca

Tendências

Pesquisas último mês: 93
tellows proteção:
A lista negra é utilizada por aplicações e telefones para detectar e bloquear chamadas indesejadas. Mais números: 910317525 210317692 938129546 931173897 210515609
Dados de busca:
Pesquisas em alta e frequentes durante dias úteis

tellows Score para +351926978686

Tipos de chamadas e possíveis nomes com base nas avaliações

Tipo:
Propaganda agressiva
2 Relato
Nome:
DreamWater / Dream Call
2 Relato
Número de telefone +351926978686 de TMN marcado como Propaganda agressiva 2 vezes: vou dar meu relato como alguém que traba... 722 pesquisas em tellows, a comunidade online anti-spam.

Quem liga de 926978686?


  1. 0

    Investigador redex avaliou DreamWater / Dream Call (‎+351926978686) como Propaganda agressiva

    29/02/24 20:00

    vou dar meu relato como alguém que trabalhou poucos dias na empresa dream call. trabalhei na empresa durante alguns dias (1 semana) e posso dizer que foi uma das piores experiências de trabalho que já tive. em meu primeiro dia de trabalho me foi entregue um roteiro que deveria ser seguido a risca, e toda vez que nós afastavamos um pouco da leitura do roteiro com o objetivo de tentar estabelecer conversar mais humanas com clientes éramos repreendidos pelo nossos superiores, sem falar no ambiente de trabalho péssimo com diversos funcionários falando um do lado do outro em um tom de voz muito alto, assim dificultando as chamadas, na música do rádio tocando constantemente e na cobrança extrema por parte dos superiores em busca de resultados que muitas das vezes não tínhamos culpa, afinal nós éramos instruídos a antes de revelar ao cliente que iria receber prêmios tínhamos que recolher todas as informações necessárias como o nome completo do cliente, sua profissão, estado civil etc. e sem falar na forma como alguns superiores e até mesmo funcionários chegavam até mesmo a discutir com clientes (muitas das vezes idosos) na frente de todos, e a prática antiética de sempre tentar convencer o cliente não importando oque seja dito
    Aqui é onde se inicia o verdadeiro problema, durante o tempo que trabalhei na empresa comecei a me perguntar a razão de não podermos revelar aos nossos clientes que estavam participando de um sorteio, e o real motivo de termos de recolher todas essas informações, afinal se o objetivo da empresa é fazer propaganda para a loja não deveríamos comunicar que o cliente está participando do sorteio logo no início da chamada assim chamando capturando maior atenção por parte do cliente? e até mesmo hoje em dia não consegui descobrir se nossos clientes realmente fizeram o inquérito já que todos os funcionários me contavam uma data diferente, alguns falavam que nossos clientes tinham respondido ao inquérito a um ano, outros dizendo que fazia mais de três anos que nossos clientes responderam o inquérito. e se vc esta se perguntando como eles sabem seu número, bem nós foi entregue milhares de folhas com os seis primeiros números fixos apenas mudando os três últimos e nós funcionarios tínhamos que ligar todos esses números até alguém atender.
    Enfim para concluir, trabalhar nessa empresa foi a pior experiência profissional que tive em minha vida


  2. 0

    Investigador José Novais avaliou DreamWater / Dream Call (‎926978686) como Propaganda agressiva

    24/08/23 11:43

    Recebi uma chamada deste número e decidi partilhar o meu testemunho enquanto alerta para o que se tem tornado uma prática cada vez mais comum, o aproveitamento indevido por parte de muitas empresas através de marketing agressivo que levantam questões moralmente e legalmente dúbias.
    Às 12:03 de 23 de agosto de 2023 fui contactado por uma senhora que se apresentou como colaboradora da empresa Dream Call, alegadamente responsável por sondagens e inquéritos. A chamada tinha bastante ruído de fundo, ouvindo-se um burburinho de muitas vozes, indiciando que se encontraria num call center. A senhora perguntou-me se eu me recordava de ter respondido a um inquérito sobre saúde e alimentação no ano passado, contradizendo-se pouco depois ao falar no ano de 2020. Mencionou terem sido questões sobre diabetes e historial de saúde da família. Estranhei e respondi que não me lembrava de tal, mas a senhora insistiu em continuar indicando-me que pretendiam atualizar os dados das respostas. De alguma forma tiveram acesso ao meu contacto e nome. Eu acabei por fornecer a minha idade e profissão. Seguidamente, a senhora avançou com questões do foro privado e que diziam respeito a terceiros, às quais me recusei responder. A senhora insistiu e perguntou o motivo. Justifiquei que se tratava do direito à privacidade de dados de outrem e, como tal, não iria colaborar com essa informação. A partir daí, a senhora adotou uma postura agressiva, praticamente exigindo que eu respondesse. O seu tom mudou para desdém e insinuou que, atendendo à minha profissão, eu deveria compreender a importância daquelas perguntas sem questionar, sendo meu dever colaborar e fornecer todos os dados que ela pretendia. Uma tentativa descarada e frustrada de manipulação e persuasão psicológicas, com base no questionamento despropositado, descontextualizado e inconveniente da minha conduta profissional. Nesse mesmo instante, cordialmente informei-a que não iria continuar com a chamada (que durou cerca de 2 min) e que iria entrar em contacto com a empresa para transmitir feedback sobre o sucedido. Desliguei a chamada.
    Nesse momento, desconhecia a verdadeira intenção deste contacto. Considerei que se trataria de uma abordagem desadequada de uma colaboradora de uma empresa de sondagens. Em todo o caso, decidi investigar. Através de uma simples pesquisa online verifiquei que existem largas dezenas de testemunhos semelhantes e que reportam vários contactos (de diversos números de rede fixa e telemóvel) com a mesma estratégia, por parte da suposta empresa Dream Call - também identificada como Dream Sondagem e DreamWater (os testemunhos indicam serem a mesma entidade). Apenas encontrei registo da empresa com a designação DreamWater - Unipessoal, Lda. (morada fiscal na Rua do Mirante, 150, 4415-491 Grijó, Vila Nova de Gaia; NIF: 507698800). Com base no site da empresa [dreamwater.pt], e apesar das falhas de transparência e credibilidade institucional constatadas, esta indica exercer atividade comercial na área de serviços de saúde/bem-estar e no comércio de colchões – o que se coaduna com a temática do alegado inquérito da chamada que recebi.
    Relativamente aos testemunhos encontrados na pesquisa, estes relatam situações, por vezes graves, do que os intervenientes classificam como tentativas de burla e fraude (palavras dos próprios) nas quais, alegadamente, os colaboradores desta empresa se fazem passar por outras entidades (ou no mínimo fazem-se confundir com outras entidades) como a Segurança Social. A estratégia passa por identificar possíveis alvos, nomeadamente, eventuais vítimas mais idosas, ingénuas ou pouco informadas para convencê-las a fornecer dados pessoais de ordem diversa em troca de prémios/ofertas. Uma proposta aliciante dado o valor algo considerável (falam de 250 a 400 euros + 2 almofadas) a levantar em hotéis estrategicamente próximos das pessoas contactadas, por onde os colaboradores da DreamWater vão circulando. Muitas pessoas indicam reagir com compreensível desconfiança e questionam os colaboradores sobre as contrapartidas para tal oferta fortuita, obtendo como resposta a inexistência de qualquer contrapartida. Várias pessoas não acreditam e ficam-se pela partilha do testemunho e alegada apresentação de queixa junto de entidades como PSP, ANACOM, DECO, etc. Contudo, quando aceitam e chegadas ao local, as pessoas relatam a existência efetiva de prémios/ofertas, mas que não passam de evidentes engodos. Nessas situações, as pessoas são alvo de forte manipulação e aliciamento indevidos, por parte dos colaboradores da DreamWater, pressionando-as para a compra de produtos bastante dispendiosos. Os colaboradores exploram a ansiedade e receios dos mais frágeis e suscetíveis através de discursos de amedrontamento sobre doenças ou condições de saúde. Há vários relatos de pessoas, nomeadamente idosos que, de forma pouco consciente, ponderada e informada, assumiram créditos com entidades financeiras, para os quais não tinham condições de cumprir com os pagamentos dos empréstimos. Isto resultou em previsíveis situações de litígio com as entidades financeiras e problemas familiares. Alguns testemunhos mencionam situações de desespero e interesse na devolução dos produtos adquiridos. Outros referem terem-no feito e receberem a quantia de volta, com recurso a queixas apresentadas a entidades reguladoras e a entidades de resolução alternativa de litígios de consumo. Desconhece-se o balanço final destas situações relativamente a eventuais prejuízos para os clientes nestes processos.
    Este testemunho baseia-se na minha experiência pessoal, mas principalmente nos diversos relatos que se encontram publicamente disponíveis para consulta em diversas plataformas, entre as quais destaco os sites deco.proteste.pt, portaldaqueixa.com, tellows.pt, e ligaram-me.com.
    Se as situações relatadas forem efetivamente factuais, a empresa DreamWater pratica valores e princípios questionáveis, sendo esta a entidade responsável pela conduta dos seus colaboradores (a título individual ou coletivo). Tendo apenas por base a situação que vivenciei e descrevi, entenda-se o contacto telefónico da colaboradora da DreamWater e o qual não solicitei, constato a adoção de políticas de marketing extremamente agressivas que representam um atentado à lei de proteção de dados e uma deplorável política de angariação de clientes. Deixo a restante apreciação ética, moral e legal da conduta desta empresa à eventual consideração das entidades e autoridades competentes, mas acima de tudo, à consideração dos leitores deste e dos restantes testemunhos espalhados pela internet. É minha profunda convicção de que no mundo dos negócios não pode valer tudo. No mercado atual, uma empresa que não invista afincadamente na consciência social e ética condena-se a si mesma ao fracasso. Termino com uma citação de Henry Ford que, mesmo sendo uma das maiores referências do capitalismo, revela outras preocupações para além do lucro financeiro: “Um negócio que não produz nada além de dinheiro é um negócio pobre.”

Nova classificação para 926978686



Quero receber informações quando esse número for atualizado.

 
Quer deixar um comentário?
Já recebeu ligação deste número e quer descobrir quem ligou? Deixe um comentário. Com a sua ajuda, registramos o número e o autor da chamada e podemos descobrir quem está por trás das ligações. Por favor, confira nossos termos de uso! Saiba mais sobre o tellows. Se você é o proprietário do número ou se possui informações adicionais sobre a empresa, use a listagem especial da empresa para obter mais detalhes.
Números de telefone mais buscados com 926 (TMN)
Possíveis variações do número 926978686
‎(926)978686
‎926-978686
‎00351926978686
‎(00351926)978686
‎00351926/978686
‎00351926-978686
‎+351926978686
‎+351 926 978686
‎+351926/978686
‎+351926-978686